A CRISE ESTRUTURAL DOS JORNAIS Uma exploração comparativa sobre a situação nos EUA e no Brasil
Resumo
Os jornais dos principais países desenvolvidos vivem uma crise frequentemente atribuída ao desenvolvimento das mídias digitais. Essa situação parece não se reproduzir nas maiores economias emergentes. O presente trabalho sustenta que, embora o surgimento e avanço dessas mídias tenham efetivamente afetado negativamente o desempenho das empresas jornalísticas, a crise em questão é estrutural e suas origens antecedem o surgimento das mídias digitais. A hipótese de que a situação dos países emergentes seja estruturalmente diversa é testada e, acredita-se, refutada por meio de uma analise comparativa da evolução recente do negócio jornal nos EUA e no Brasil.
Â
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) visando aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d. Ao ter seu trabalho aprovado e publicado, o autor compromete-se a colaborar com os processos de avaliação de outros trabalhos, em conformidade com sua disponibilidade e área de atuação.