Capital social y pobreza urbana: el lugar de las instituciones oficiales en la superación de la precariedad en territorios periféricos de Ciudad de La Habana, Cuba
Resumo
Hasta 1990 el modelo de desarrollo cubano había tenido éxito según los niveles observables de equidad e inclusión social casi tendientes a la homogenización. No obstante, existe una parte de la población que, a pesar de la igualdad de oportunidades que este sistema universal de servicios sociales ha ofrecido y ofrece, reproduce sus condiciones de pobreza sin lograr superarlas. La activación del capital social de las personas que viven en condiciones de pobreza en los territorios periféricos de Ciudad de la Habana contribuye a la reproducción de este fenómeno más que a superarlo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) visando aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d. Ao ter seu trabalho aprovado e publicado, o autor compromete-se a colaborar com os processos de avaliação de outros trabalhos, em conformidade com sua disponibilidade e área de atuação.