AUTONOMIA NO ENSINO-APRENDIZAGEM EM LÍNGUA INGLESA: uma proposta multi/intercultural

Auteurs-es

  • Leila Alves Medeiros Ribeiro
  • Washington Ribeiro

Mots-clés :

autonomia, ensino aprendizagem de LE, projeto.

Résumé

Partindo dos pressupostos da autonomia na aprendizagem, o projeto apresentado neste artigo busca uma versão política e psicológica da autonomia, na qual o aprendiz compreenda que a aprendizagem da língua inglesa não é somente aprender regras gramaticais. É possível fortalecer a sua capacidade de fazer escolhas e ter responsabilidade sobre elas, observando e aprendendo com culturas diferentes, e percebendo as nuances do contexto histórico e da importância para uma determinada nação, compreendendo, assim, a necessidade de respeitá-las e tendo o discernimento para coexistir, onde elas convivam em harmonia, sem que essas diferentes culturais percam seu valor ou se excluam mutuamente.

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Publié-e

2015-10-04

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RIBEIRO, Leila Alves Medeiros; RIBEIRO, Washington. AUTONOMIA NO ENSINO-APRENDIZAGEM EM LÍNGUA INGLESA: uma proposta multi/intercultural. Revista Desempenho, [S. l.], v. 2, n. 10, 2015. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rd/article/view/9353. Acesso em: 22 déc. 2024.

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