Produção de repolho em sistema orgânico com uso de biofertilizante contendo ácido L-glutâmico
DOI:
https://doi.org/10.33240/rba.v11i2.49805Palavras-chave:
aminoácidos, Brassica oleracea var. capitata, agricultura orgânica, AgroecologiaResumo
Biofertilizante de um fermentado bacteriano do melaço da cana, contendo 30% de ácido L-glutâmico, na produção de repolho em sistema de produção orgânico foi avaliado. Os tratamentos foram as soluções contendo diferentes concentrações do fermentado (0,1 ; 0,2; 0,4 e 0,8mL L-1) aplicados via foliar com intervalos de 7 ou 14 dias. Na colheita, foram determinadas a altura média, diâmetro médio, massa fresca e produtividade média de cabeças de repolho. O efeito biofertilizante foi medido com intervalo de 14 dias entre as aplicações, com incremento linear da produção em função do aumento da concentração do fermentado bacteriano, com produtividade máxima de 42,08 t ha-1.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 autor
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Aviso de direitos autorais
Os direitos autorais dos artigos publicados nesta revista permanecem com os autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Licença
Quando publicados nesta revista de acesso aberto, licenciados por meio do CC BY 4.0, os artigos são distribuídos gratuitamente, podendo ser compartilhados e adaptados para qualquer finalidade, inclusive comercial. Como atribuição de uso, a licença exige que seja dado o devido crédito, com um link para a licença e indicação de alterações. Isso não significa que o licenciante endosse o uso das informações do artigo, ou a pessoa que usou essas informações. Implica, também a, impossibilidade de aplicação de medidas legais ou tecnológicas que restrinjam o uso da informação por terceiros.