O curso técnico em agropecuária da Escola 25 de Maio: conflitos em torno da construção da proposta agroecológica

Autores

  • Helana C. A. Freitas Universidade de Brasília - UnB

DOI:

https://doi.org/10.33240/rba.v6i2.49198

Palavras-chave:

Agroecologia, formação técnica, conflito

Resumo

Este artigo pretende analisar os conflitos entre os atores envolvidos na construção do curso técnico em agroecologia desenvolvido na Escola 25 de Maio, localizada em Fraiburgo/SC. Este curso se insere no Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA), o qual apresenta como premissa para realização dos cursos de formação a parceria entre movimentos sociais do campo, universidades públicas e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Embora os atores envolvidos no curso tenham o objetivo comum de desenvolver uma proposta de base agroecológica a qual os une em torno da proposta, as diferentes visões de agroecologia, de educação, de mundo e de sociedade acabam gerando conflitos que interferem na elaboração e execução do Curso. Dentro deste quadro, como se constituiu a formação agroecológica do Curso? Como as diferentes visões interferiram nesta construção? Qual o papel que a agroecologia ocupa neste quadro?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-08-31

Como Citar

Freitas, H. C. A. (2011). O curso técnico em agropecuária da Escola 25 de Maio: conflitos em torno da construção da proposta agroecológica. Revista Brasileira De Agroecologia, 6(2), 13–29. https://doi.org/10.33240/rba.v6i2.49198

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.