Altas diluições de sulfatos de zinco e potássio, sulphur, e trigo mourisco sobre a composição de nutrientes de bulbos de cebola em sistema orgânico
DOI:
https://doi.org/10.33240/rba.v13i3.50072Palavras-chave:
Allium cepa, Composição Mineral, Homeopatia, AgroecologiaResumo
O objetivo deste trabalho foi avaliar altas diluições de sulfatos de zinco e potássio, Sulphur, e trigo mourisco,sobre a composição mineral de bulbos de cebola em sistema orgânico. Os experimentos foram conduzidos na Epagri, Estação Experimental de Ituporanga, SC, entre agosto e dezembro de 2012 e 2013. As substâncias sulfatos de zinco e potássio, Sulphur, e trigo mourisco, foram avaliadas em experimentos separados. Os tratamentos em cada experimento foram pulverizações foliares a 0,5% das altas diluições nas diluições 6 CH (CH - escala Centesimal Hahnemanniana), 12 CH e 30 CH, bem como testemunha sem aplicação. A ordem do teor de nutrientes observada nos bulbos de cebola em escala decrescente foi: nitrogênio, potássio, fósforo, cálcio, magnésio, ferro, zinco, manganês e cobre. As altas diluições de sulfatos de zinco e potássio,Sulphur, e trigo mourisco, não diferem entre os tratamentos para a composição de nutrientes nos bulbos de cebola.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 autor
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Aviso de direitos autorais
Os direitos autorais dos artigos publicados nesta revista permanecem com os autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Licença
Quando publicados nesta revista de acesso aberto, licenciados por meio do CC BY 4.0, os artigos são distribuídos gratuitamente, podendo ser compartilhados e adaptados para qualquer finalidade, inclusive comercial. Como atribuição de uso, a licença exige que seja dado o devido crédito, com um link para a licença e indicação de alterações. Isso não significa que o licenciante endosse o uso das informações do artigo, ou a pessoa que usou essas informações. Implica, também a, impossibilidade de aplicação de medidas legais ou tecnológicas que restrinjam o uso da informação por terceiros.