A Oferta de Disciplinas pelo Instituto de Física: novas estratégias
Abstract
O Instituto de Física sempre apresentou inúmeros problemas com relação á oferta de disciplinas, principalmente por ser um centro de custo que oferta várias disciplinas para outros cursos ”“ as chamadas disciplinas de serviço. Com esses vínculos diante de si, o Instituto de Física terminou por incorrer em estratégias de oferta que deveriam ser de caráter excepcional, mas que se tornaram, ao longo do tempo, usuais, como a adoção generalizada de professores substitutos. Tal política vem sendo modificada no sentido de racionalizar a oferta de disciplinas e, com isso, permitir um maior controle e planejamento de modo a facilitar a oferta de disciplinas optativas, importantíssimas para a formação de nossos alunos.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2015 Physicae Organum : Journal of the University of Brasilia Institute of Physics Students
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).