Entrevista Simone Imperatore: “A extensão não é um acréscimo, mas sim parte integrante”

Autores

  • Equipe Participação Universidade de Brasília

Palavras-chave:

extensao, Simone, Loureiro, Brum, Imperatore, inserção, curricular

Resumo

por Guilherme Alves

Jornalista do Decanato de Extensão (DEX/UnB) e Mestre em Ciência Política pelo Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (Ipol/UnB).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Simone Loureiro Brum Imperatore é Pós-doutora e Doutora em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela Universidade Feevale (2017), Mestra em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2007) e Bacharel em Ciências Contábeis (2001) pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões e licenciada em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil (2021). Em 2019, publicou o livro Curricularização da Extensão: experiência da articulação extensão-pesquisa-ensino-extensão como potencializadora da produção e aplicação de conhecimentos em contextos reais. Nesta entrevista, ela fala sobre o papel social da Universidade, extensão no Brasil e na América Latina e sobre como reforçar a conexão com a sociedade.

Publicado

2023-12-29

Como Citar

PARTICIPAÇÃO, Equipe. Entrevista Simone Imperatore: “A extensão não é um acréscimo, mas sim parte integrante”. Participação, [S. l.], v. 1, n. 40, p. 12–20, 2023. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/participacao/article/view/52080. Acesso em: 28 abr. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >> 

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.