Histórico do Planejamento Físico do Campus Universitário Darcy Ribeiro
DOI:
https://doi.org/10.18830/issn.1679-0944.n1.2003.12022Resumen
O planejamento e a ocupação do Campus da Unb apresenta uma história intimamente ligada a própria evolução urbana de Brasília. O que inclui um especial interpretação de seu papel dentro das escalas conceituais adotados por Lúcio Costa, o projetista da cidade - sobretudo com referência da escala gregária definida por Lúcio Costa. Apresentamos aqui, esquematicamente o plano original e alguns dos planos subsequentes para o Campus, numa tentativa de resgate de suas ideias e tendências, o que deve ser contraposto a proposta em curso de seu plano diretor físico. Essa apresentação também nos introduz numa (algo) instigante e reveladora visão retrospectiva de aspectos da história política e institucional da própria Universidade de Brasília, que neste ano completa 40 anos de existência.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2003 Paranoá
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).