Comunicação, público e recepção. Atenções e visões na amplitude e diversidade museológica
DOI:
https://doi.org/10.26512/museologia.v4i7.16769Resumo
Comunicação, público e recepção. Atenções e visões na amplitude e diversidade museológica.
Downloads
Referências
BOLAÑOS, María. La memoria del mundo: Cien años de museología [1900- 2000]. Gijón: TREA, 2002.
CAMERON, Duncan F. The museum: a temple or the forum. Curator, New York: American Museum of Natural History, v. 14, n. 1, p. 11-24, mar. 1970.
CAMERON, Duncan F. A viewpoint: the museum as a communications system and implications for museum education. Curator, v. 11, n. 1, p. 33-40, 1968.
CURY, M. X. Museologia. Novas tendências. In: GRANATO, Marcus (Org.). Museu e Museologia. Interfaces e perspectivas. Rio de Janeiro: MCT: MAST, 2009. Disponível em: http://www.mast.br/livros/mast_colloquia_11.pdf.
CURY, M. X. Comunicação museológica: Uma perspectiva teórica e metodológi ca de recepção. Tese (Doutorado em Ciências da Comunicação) ”“ Universidade de São Paulo. São Paulo, 2005.
KNEZ, E. I.; WRIGHT, A. G. The museum as a communications system: an assessment of Cameron’s viewpoint. Curator, v. 13, n. 3, p. 204-212, 1970.
LOPES, Maria Immacolata Vassalo de. Estratégias metodológicas da pesquisa de recepção. Revista Brasileira de Comunicação, São Paulo: INTERCOM, v. 16, n. 2, p. 78-86, jul./dez. 1993.
MILES, Roger S. L’évaluation dans son contexte de communication. In: SCHIELE, Bernard. Faire voir, faire savoir. La muséologie scientifique au présent. Québec: Musée de la Civilisation, 1989. p. 145-155.