Ação educativa em espaços culturais

CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE UMA RETOMADA CONCEITUAL DA ARTE

Autores/as

  • Giovana Bianca Darolt Hillesheim Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.26512/museologia.v5i9.17196

Palabras clave:

Ação educativa, Espaços culturais, Arte, Mercado de arte, Trabalho

Resumen

Apresenta-se uma reflexão sobre a ação educativa em espaços culturais considerando as influências do mercado de arte na atualidade. Para tanto, parte-se da conceituação de três elementos centrais à discussão - cultura, educação e arte - objetivando dar consistência às suas derivações - espaços culturais, ação educativa e mercado de arte.  A ligação entre estes elementos é pensada a partir da categoria trabalho levando em consideração a mercantilização da cultura, a crescente vinculação entre educação e responsabilização social e a especificidade do contexto brasileiro.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Giovana Bianca Darolt Hillesheim, Universidade do Estado de Santa Catarina

Mestra e doutoranda em Artes Visuais no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina/UDESC. Membro do Grupo de Pesquisa Educação, Arte e Inclusão e do Projeto Observatório da Formação de Professores em Artes Visuais: Estudos Comparados entre Brasil e Argentina (CAPES, MINCYT). Professora de Metodologia de Ensino da Arte na Universidade do Alto Vale do Itajaí. giovanabianca@yahoo.com.br

Publicado

2017-04-30

Cómo citar

Hillesheim, G. B. D. (2017). Ação educativa em espaços culturais: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE UMA RETOMADA CONCEITUAL DA ARTE. Museologia & Interdisciplinaridade, 5(9), 248–257. https://doi.org/10.26512/museologia.v5i9.17196

Número

Sección

Artigos