Comunicação, mediação e marketing
DOI:
https://doi.org/10.26512/museologia.v4i7.16773Palabras clave:
Mediação cultural, marketing, comunicação, ação cultural, PRCResumen
Este artigo analisa a relação entre as ações de mediação dentro da função de comunicação do museu (modelo PRC3 ), e a do marketing museológico. Depois de lembrar das múltiplas dimensões da função de mediação, tal como elas surgiram historicamente nas últimas décadas (desenvolvimento cultural, ação cultural, participação, etc.), o autor estuda os pontos em comum entre as ações ou os métodos da mediação e os do marketing. Ele distingue os níveis nos quais se expandem essas duas funções, que se baseiam, segundo ele, em hipóteses radicalmente diferentes.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-10-30
Cómo citar
Mairesse, F. (2015). Comunicação, mediação e marketing. Museologia & Interdisciplinaridade, 4(7), 57–73. https://doi.org/10.26512/museologia.v4i7.16773
Número
Sección
Dossiê: Comunicação, Recepção e Público