O O ensino da Documentação no Bacharelado em Museologia da Universidade Federal de Goiás

Autores

  • Vânia Dolores Estevam de Oliveira Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.26512/museologia.v11iEspecial.43685

Palavras-chave:

Museologia, Documentação em Museologia, Ensino de graduação, Universidade Federal de Goiás, Projeto Pedagógico de Curso

Resumo

Este artigo propõe refletir sobre o ensino da documentação no Bacharelado em Museologia da Universidade Federal de Goiás (UFG), sediado na Faculdade de Ciências Sociais (FCS), que abriga também os cursos de Ciências Sociais, Políticas Públicas e Relações Internacionais. Neste relato pretende-se traçar uma breve trajetória do ensino da documentação no contexto do Bacharelado em Museologia: a criação, a preservação no Político Pedagógico do Curso (PPC) e as disciplinas dedicadas à documentação nesse contexto. Algumas observações resultantes dos mais de dez anos de existência do Curso, apresentam-se como desafios e oportunidades para pensar o ensino da documentação às futuras museólogas e futuros museólogos formados pela UFG. Ao final propõe-se uma reformulação nas disciplinas que tratam da documentação no Bacharelado em Museologia da UFG.

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Publicado

2022-09-05

Como Citar

Estevam de Oliveira, V. D. (2022). O O ensino da Documentação no Bacharelado em Museologia da Universidade Federal de Goiás. Museologia & Interdisciplinaridade, 11(Especial), 99–111. https://doi.org/10.26512/museologia.v11iEspecial.43685

Edição

Seção

Dossiê Perspectivas de Documentação Museológica: Competências, Formações, Experi