O Plano Nacional de Educação Museal (PNEM) e sua articulação na Região dos Inconfidentes

Autores

  • Valéria da Conceição Chaves Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)

DOI:

https://doi.org/10.26512/museologia.v4i8.16920

Palavras-chave:

Plano Nacional de Educação Museal, professores, Ouro Preto/MG

Resumo

Este trabalho tem como objetivo divulgar o Plano Nacional de Educação Museal e apresentar as ações de articulação desenvolvidas na Região dos Inconfidentes, através da promoção da práxis pedagógica no ambiente do Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas. Trata-se, de uma pesquisa-ação, justificada através de ações participativas e discussões acerca das propostas apresentadas no Plano, através das quais pretendeu-se capacitar professores/multiplicadores da rede estadual, para o desenvolvimento de ações interdisciplinares dentro dos museus. Almeja-se, assim, promover um novo olhar sobre a Educação Museal, implicado com a mudança e o comprometimento destes profissionais nas ações educativas em museus.

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Biografia do Autor

Valéria da Conceição Chaves, Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)

Mestre em Educação (UFJF), Especialista em Educação Empreendedora (UFSJ), licenciada em História (UFJF), bacharela em Turismo (UFOP).

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Publicado

2015-12-09

Como Citar

Chaves, V. da C. (2015). O Plano Nacional de Educação Museal (PNEM) e sua articulação na Região dos Inconfidentes. Museologia & Interdisciplinaridade, 4(8), 223–238. https://doi.org/10.26512/museologia.v4i8.16920

Edição

Seção

Artigos