ENTRE HEGEMONIAS, SABERES SUBALTERNOS E POSSIBILIDADES EPISTEMOLÓGICAS

Authors

  • Djane Antonucci Correa Universidade Estadual de Ponta Grossa

DOI:

https://doi.org/10.26512/les.v18i2.5794

Abstract

O objetivo deste trabalho é discutir o papel social do sujeito acadêmico, à luz da Nova pragmática (SILVA; FERREIRA; ALENCAR, 2014; RAJAGOPALAN, 2014a; entre outros), com base em práticas acadêmicas integradas nos eixos da pesquisa, do ensino e da extensão propostas no Laboratório de Estudos do Texto (LET- UEPG). Para tanto, apresento um estudo teórico e bibliográfico, além da análise uma das propostas desenvolvidas no Programa. Os resultados apontam para reflexões críticas acerca dos procedimentos teóricos e metodológicos hegemônicos de ensino e de pesquisa, e levam a pensar que a integração das práticas acadêmicas pode ser uma importante aliada para fortalecer o papel social da universidade pública.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Djane Antonucci Correa, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Professora dos cursos de Licenciatura em Letras e do Mestrado em Linguagem, identidade e subjetividade da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Coordenadora do Programa de Extensão Laboratório de estudos do texto ”“ LET.

Áreas de atuação: estudos críticos da língua(gem) escrita e as relações desta com política linguística, pragmática e ensino de língua

Published

2017-10-06

How to Cite

Correa, D. A. (2017). ENTRE HEGEMONIAS, SABERES SUBALTERNOS E POSSIBILIDADES EPISTEMOLÓGICAS. Papers of Language and Society, 18(2), 120–135. https://doi.org/10.26512/les.v18i2.5794