Editorial
DOI:
https://doi.org/10.26512/les.v4i0.6461Resumo
Em relação aos objectivos de Documentos sobre Linguagem e Sociedade, vamos examinar aqui brevemente dois exemplos de formas de estudar os textos no seu contexto sócio-histórico: o discurso da mídia e os Parâmetros Curriculares Nacionais (O Currículo Nacional do Projeto).
Downloads
Referências
Chouliaraki, L. e Fairclough, N. Discourse in late modernity: rethinking critical discourse analysis. Edinburgh: Edinburgh University Press, 1999.
Fairclough, N. New Labour, New Language? London and new York: Routledge, 2000.
Fairclough, N. Critical discourse analysis. London and new York: Longman, 1995a.
Fairclough, N. Media discourse. London: edward arnold, 1995b.
Fairclough, N. Discourse and social change. Cambridge: Polity Press, 1992a. (Discurso e mudança social. org. trad., revisão e prefácio à ed. bras. I. Magalhães. Brasília: Editora Universidade de Brasília, no prelo.)
Fairclough, N. The appropriacy of ‘apppropriateness’. In: Fairclough, n. (ed.) Critical language awareness. London and new York: Longman, 1992b, pp. 33-56.
Grigoletto, M. Funcionamento metafórico e construção de identidade no discurso colonial britânico. Cadernos de Linguagem e Sociedade, brasília, 4: 11-29, 2000.
Miranda, I. Legitimação e deslegitimação no discurso sindical docente. Universidade de Brasília, dissertação de mestrado inédita, 1998.
Thompson, J. b. Ideologia e cultura moderna: teoria social crítica na era dos meios de comunicação de massa. Trad. C. grisci et al. Petrópolis, RJ: Vozes, 1995.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores/as mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.