ENTRE HEGEMONIAS, SABERES SUBALTERNOS E POSSIBILIDADES EPISTEMOLÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.26512/les.v18i2.5794Resumo
O objetivo deste trabalho é discutir o papel social do sujeito acadêmico, Ã luz da Nova pragmática (SILVA; FERREIRA; ALENCAR, 2014; RAJAGOPALAN, 2014a; entre outros), com base em práticas acadêmicas integradas nos eixos da pesquisa, do ensino e da extensão propostas no Laboratório de Estudos do Texto (LET- UEPG). Para tanto, apresento um estudo teórico e bibliográfico, além da análise uma das propostas desenvolvidas no Programa. Os resultados apontam para reflexões críticas acerca dos procedimentos teóricos e metodológicos hegemônicos de ensino e de pesquisa, e levam a pensar que a integração das práticas acadêmicas pode ser uma importante aliada para fortalecer o papel social da universidade pública.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores/as mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.