SILVA, Denize Elena Garcia da. Práticas semiótico-discursivas: texto e imagem na (re)construção de identidades. Brasília, DF: Thesaurus, 2019. 267 p

el texto y la imagen en la construcción de la (re)identidad

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/les.v21i1.32657

Palavras-chave:

Práticas semiótico-discursivas

Resumo

Resenha

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Girlane Maria Ferreira Florindo, Universidade de Brasília/ Instituto Federal de Brasília

Doutoranda em Linguística (UnB).Possui mestrado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro- PUC-Rio (2005), especialização em Língua Portuguesa pelo Centro Universitário São Camilo(2002), especialização em Literatura Infantil e Juvenil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006), especialização em Gestão da Administração Pública pela Universidade Castelo Branco (2007), especialização em Educação em e para os Direitos Humanos com ênfase na Diversidade Cultural pela Universidade de Brasília (2015)e graduação em Letras pelo Centro Universitário São Camilo Espírito Santo (1999). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e na área da Educação Especial com ênfase em educação inclusiva, deficiência visual e surdocegueira. Foi Coordenadora de Ações Inclusivas na Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília-IFB (2010-2014). Professora de Língua Portuguesa e Literatura, Comunicação Técnica I e II e Leitura e Produção de Textos do Câmpus Taguatinga-IFB e do Curso de Extensão do Sistema Braille. Presidente da Comissão Organizadora do Fórum Distrital de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva promovido anualmente pelo Instituto Federal de Brasília (2012, 2013 e 2014). Coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas - NAPNE Câmpus Taguatinga (2015-2017). Coordenadora de Assistência Estudantil e Inclusão Social.

Referências

COPE, B.; KALANTZIS, M. Multiliteracies: New Literacies, New Learning. Pedagogies: An International Journal, Londres, v. 4, n. 3, p. 164 -195, 2009.

FAIRCLOUGH, N. Critical Discourse Analysis: the critical study of language. 2. ed. Londres: Routledge, 2010.

KRESS, G.; VAN LEEUWEN, T. Reading Images: the Grammar of Visual Design. London: Routledge, 2006.

LUSTOSA, S. de C. Por uma análise de discurso crítica consistente. In: BATISTA JR, J. R. L.; SATO, D. T.; MELO, I. F. (org.). Análise de Discurso Crítica para linguistas e não linguistas. São Paulo: Parábola, 2018, p. 198-210.

MAGALHÃES, I.; MARTINS, A. R.; RESENDE, V. M. Análise de discurso crítica: um método de pesquisa qualitativa. Brasília: Editora da Universidade de Brasília, 2017.

SILVA, D. E. G. A política da desigualdade no Brasil: adolescentes em situação de rua. In: LARA, G.; LIMBERTI, R. (org.). Discurso e (des)igualdade social. São Paulo: Contexto, 2015, p. 79-94.

Downloads

Publicado

2020-08-01

Como Citar

Ferreira Florindo, G. M. (2020). SILVA, Denize Elena Garcia da. Práticas semiótico-discursivas: texto e imagem na (re)construção de identidades. Brasília, DF: Thesaurus, 2019. 267 p: el texto y la imagen en la construcción de la (re)identidad. Cadernos De Linguagem E Sociedade, 21(1), 333–336. https://doi.org/10.26512/les.v21i1.32657

Edição

Seção

Dossiê Linguagens, Identidades e Sociedade