Editorial

Autores

  • Susane Rodrigues de Oliveira UnB

DOI:

https://doi.org/10.26512/hh.v4i7.10920

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

É com enorme dedicação e esforço que a Revista história, histórias traz a público o dossiê "Quadrinhos em perspectiva histórica: temas e abordagens", organizado pelo professor doutor Ivan Lima Gomes da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Reunindo 12 artigos de caráter interdisciplinar, esse dossiê revela o estado atual das pesquisas e discussões acadêmicas sobre as Histórias em Quadrinhos (HQ’s) no Brasil, na França e na Argentina. Trata-se de importantes estudos e reflexões sobre as dimensões históricas, políticas e culturais desse gênero discursivo.

         Na seção de resenhas, em sintonia com o tema desse dossiê, Ivan Lima Gomes trata do livro Comics and the senses: a multisensory approach to comics and graphic novels (2014), de Ian Hague; enquanto Maycon André Zanin trata do livro Representações do Feminino nas Histórias em Quadrinhos (2015), organizado por Amaro Xavier Braga Júnior e Valéria Fernandes da Silva. Encerrando este volume, trazemos a resenha de Everton Vieira Barbosa Correio sobre o livro Nas memórias de Aurélia: cotidiano feminino no Rio de Janeiro do século XIX (2015), de autoria de Samuel Albuquerque.

         O serviço de revisão dessa edição contou com recursos financeiros do Departamento de História e do Programa Pós-Graduação em História da Universidade de Brasília. O Conselho Executivo dessa revista agradece esse apoio fundamental à periodicidade e qualidade da publicação que aqui se apresenta. Agradecemos também aos membros do Conselho Consultivo e aos Pareceristas Ad Hoc que colaboraram com o presente número.

Tenham uma boa leitura e discussão!

        

Brasília, dezembro de 2016.

Profa. Dra. Susane Rodrigues de Oliveira

Editora Chefe

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-12-20

Como Citar

Oliveira, S. R. de. (2016). Editorial. História, histórias, 4(7), 03. https://doi.org/10.26512/hh.v4i7.10920

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >> 

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.