A la sombra del poder. Administración y corrupción en las Filipinas hispánicas, el caso de Manuel Estacio Venega
DOI:
https://doi.org/10.26512/hh.v2i3.10790Palavras-chave:
Filipinas, siglo XVII, poder, corrupción, administraciónResumo
Una de las consecuencias más inmediatas del poder en las cortes virreinales y en las audiencias fue la delegación de parte de ese mismo poder a personas de confianza. Algunas de ellas, como el caso de Manuel Estacio, forjaron redes a la sombra de la administración para el propio beneficio, gestándose una dinámica corrupta y tiránica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.