Libos, Cábala y magia en el Reino de Mallorca:
el caso de las clavículas de Salomón (Mafteah Shelomoh)
DOI:
https://doi.org/10.26512/hh.v5i10.10996Palavras-chave:
Cábala, magia, libros prohibidos, MallorcaResumo
A finales del siglo XVII la Inquisición de Mallorca detuvo a un individuo que estaba en posesión de un libro prohibido, de carácter presuntamente mágico. Se trataba de la obra “Las Clavículas de Salomón”, redactado en latín, con numerosas referencias cabalísticas, conjuros y pentáculos así como fragmentos en hebreo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.