Apresentação

Autores

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aline Zim

Doutora em Arquitetura e Urbanismo pelo PPG da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (2018) em Teoria, História e Crítica, na Linha de Estética, hermenêutica e semiótica. Mestre pelo PPG da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (2008) em Educação, Arte e Comunicação. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001). Tem experiência em projetos de reformas e arquitetura de Interiores. Trabalhou no Núcleo de Arquitetura e Urbanismo (NAU), vinculado ao Núcleo de Extensão da Universidade Católica de Brasília (UCB), e no projeto Olhares sobre Brasília, vinculado ao Projeto de Pesquisa Observatório de Arquitetura e Urbanismo (OAU/UCB). Compôs a equipe de organização das I Jornadas Brasília Patrimônio Cultural 2013, II Jornadas Brasília Patrimônio Cultural 2014, Exposição Olhares sobre Brasília no MAMB 2013, Regards sur Brasília - MAL Paris 2015. Atualmente, é professora das disciplinas de Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo, Projeto, Paisagem e Semiótica, Diplomação I. Foi professora, coordenadora e pesquisadora no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Brasília. Compõe o Núcleo de Estética, Hermenêutica e Semiótica (NEHS) e o grupo de pesquisa Paisagens Híbridas do EBA/UFRJ. É membro do Comitê Científico da Revista de Estética, Hermenêutica e Semiótica (RES) no PPG da FAU/UnB e do corpo editorial da Revista da Arquitetura: Cidade e Habita- ção do UniCEUB. É membro do Icomos Brasil e do Conselho Técnico Científico do Comitê de Arte Mural e do Comitê de Iniciação Científica do Centro Universitário de Brasília (CEUB). É professora e pesquisadora no Programa de Mestrado em Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Brasília (CEUB) na Linha de Pesquisa em Teoria, História e Projeto em Habitação

Carolina Borges

Carolina Borges possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-GO, mestrado e doutorado na linha de Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo pela FAU-UnB, com interstício na Università degli Studi di Palermo. É professora no curso de Arquitetura e Urba- nismo da Universidade Católica de Brasília, ministrando as disciplinas de Teoria e História da Arte, Arquitetura e do Urbanismo e Projeto Arquitetônico.

Fernando Fuão

Fernando Fuão é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pelotas (1980), Doutor em Projetos de Arquitetura Texto e Contexto pela Escuela Tecnica Superior de Arquitectura de Barcelona-UPC (1987-92) com a tese Arquitectura como Collage, Pós-Doutor pelo Programa de Pós-graduação em Filosofia-UERJ sob a supervisão da Filosofa Dra. Dirce Solis (2011-12). Professor Titular da Faculdade de Arquitetura. (UFRGS).

Flávio R. Kothe

É mestre (FU-Berlin), doutor (USP) e livre-docente (PUCCAMP) em Teoria Literária e Literatura Comparada. Foi professor convidado nas Universidades de Rostock, UFRGS e no Instituto de Estudos Avançados da USP, sendo atualmente professor titular de Estética na Universida- de de Brasília, coordenador do Núcleo de Estética, Hermenêutica e Semiótica na FAU/UnB, presidente da Academia de Letras do Brasil. É autor de mais de 40 livros e 450 publicações como ensaísta, tradutor, ficcionista e poeta.

Laura Frossard Ribeiro Mendes

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília (UnB), mestranda no programa de pós-graduação da Fa- culdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (FAU-UnB).

Downloads

Publicado

06-07-2023 — Atualizado em 25-08-2023

Versões

Como Citar

Silva, J. C., Zim , A., Borges, C., Fuão, F., Kothe, F. R., & Frossard Ribeiro Mendes, L. (2023). Apresentação. Revista Estética E Semiótica, 13(1), 8–13. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/esteticaesemiotica/article/view/49506 (Original work published 6º de julho de 2023)

Edição

Seção

Editorial