Construindo escolas para meninas, construindo meninas nas escolas
experiências femininas na educação em Goiás (1870-1930)
DOI:
https://doi.org/10.26512/emtempos.v0i07.20129Palavras-chave:
Gênero. Educação. Brasil. Goiás. Civilização. História das mulheres.Resumo
A experiência educacional feminina na Província de Goiás, na passagem do século XIX ao século XX, é “reveladora” de práticas e representações específicas. Em meio à implantação de um projeto de modernização que meninas e simultaneamente a construção de meninas nas escolas, alimentou os anseios para o “progresso” da sociedade. Quais os significados imprimidos a tais práticas? Em que medida, estas práticas atuavam em acordo com as convenções de gênero da época?
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Referências
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Publicado
2011-02-07
Como Citar
SANT’ANNA, Thiago. Construindo escolas para meninas, construindo meninas nas escolas: experiências femininas na educação em Goiás (1870-1930). Em Tempo de Histórias, [S. l.], n. 07, 2011. DOI: 10.26512/emtempos.v0i07.20129. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/emtempos/article/view/20129. Acesso em: 4 nov. 2024.
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