Relações e Edições de Ouro

a Tecnoprint na expansão do mercado editorial brasileiro durante os primeiros anos da Ditadura Militar

Autores/as

  • Gabriel Labanca

DOI:

https://doi.org/10.26512/emtempos.v0i14.20016

Palabras clave:

Ditadura Militar. Edições de Ouro. Mercado Editorial.

Resumen

O início da ditadura militar no Brasil marca não apenas um período de privações de direitos políticos e sociais, mas também o começo de um bom relacionamento entre o governo e as editoras de livros, influenciando na expansão e modernização do mercado editorial do país. Nesse contexto, buscamos entender a dinâmica dessa relação e as transformações ocorridas com a coleção de livros de bolso Edições de Ouro, da editora Tecnoprint.

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Biografía del autor/a

Gabriel Labanca

Mestre em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) sob orientação da Profª Tânia Bessone da Cruz Ferreira. Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

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p. 2.

Publicado

2011-02-08

Cómo citar

LABANCA, Gabriel. Relações e Edições de Ouro: a Tecnoprint na expansão do mercado editorial brasileiro durante os primeiros anos da Ditadura Militar. Em Tempo de Histórias, [S. l.], n. 14, 2011. DOI: 10.26512/emtempos.v0i14.20016. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/emtempos/article/view/20016. Acesso em: 4 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos