Educação no Brasil e o ensino de História

Autores/as

  • Daniela Teles da Silva Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO

DOI:

https://doi.org/10.26512/emtempos.v0i32.14711

Palabras clave:

História da Educação. Evolução do Ensino de História. História como disciplina.

Resumen

Neste trabalho é realizada uma análise da evolução do ensino de História no Brasil. Para tal, é apresentada a história da educação no Brasil com foco principal na disciplina de História. A finalidade é a de compreender e comparar a evolução do ensino com o surgimento da História enquanto disciplina. Portanto, realizou-se uma contextualização histórica que mostra a evolução do ensino de História de acordo com as diferentes fases da educação no país. O objetivo principal é compreender a função da disciplina de História e destacar sua importância em sala de aula de modo a construir conhecimento, formar consciência histórica e crítica da sociedade.

 

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Publicado

2018-08-21

Cómo citar

TELES DA SILVA, Daniela. Educação no Brasil e o ensino de História. Em Tempo de Histórias, [S. l.], n. 32, 2018. DOI: 10.26512/emtempos.v0i32.14711. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/emtempos/article/view/14711. Acesso em: 8 nov. 2024.

Número

Sección

Notas de Pesquisa