Editorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/emtempos.v22i42.51995

Palavras-chave:

editorial

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rebeca Mylena Gouveia de Lima Borges, Universidade de Brasília

Bacharelada, Licenciada e Mestre em História pela Universidade de Brasília (UnB), sou Doutoranda na mesma universidade desde 2020. Estudo a cultura impressa de livros devocionais em Londres no século XVI, especialmente os anos de reinado de Henrique VIII (r.1509-1547). Nesse sentido, pesquiso as relações entre práticas devocionais e emocionais e a produção livreira de alguns impressores atuantes em Londres nas décadas de 1520 e 1530, tais quais Thomas Berthelet e John Byddell. Minhas pesquisas se orientam sobretudo a uma aproximação teórico-metodológica entre estudos bibliográficos, história do livro e história das emoções.

Maria Clara Silva, Universidade de Brasília

É uma pesquisadora brasileira com graduação e bacharelado em História pela Universidade de Brasília, concluídos em 2022. Ao longo de sua graduação foi bolsista da CAPES no Projeto de Iniciação Científica (PROIC), onde teve a oportunidade de aprofundar seus estudos e aprimorar suas habilidades de pesquisa. Suas pesquisas concentram-se principalmente em História Social, História das Mulheres e Teoria da História, com ênfase em áreas como escritas de si, trajetórias, imprensa, biografia e autobiografia. Essas temáticas refletem seu interesse em explorar a história e compreender a importância das narrativas pessoais na construção da memória. Atualmente, está cursando mestrado em História Social na mesma instituição e atua como editora-chefe na revista Em Tempo de Histórias, além de fazer parte da equipe técnica da revista História, Histórias. Seu projeto de pesquisa dedica-se à trajetória de Leolinda de Figueiredo Daltro, ativista das causas indígenas e do sufrágio feminino. A pesquisa tem como objetivo analisar como Leolinda utilizou a escrita de si para construir uma imagem pública e promover seu projeto político, revelando os desafios e conquistas dessa personagem. 

Arquivos adicionais

Publicado

2023-12-22

Como Citar

BORGES, Rebeca Mylena Gouveia de Lima; SILVA, Maria Clara. Editorial. Em Tempo de Histórias, [S. l.], v. 22, n. 42, p. 1–5, 2023. DOI: 10.26512/emtempos.v22i42.51995. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/emtempos/article/view/51995. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Editorial