Fictive Ethnicity, Language and Race: A brief start for a longer discussion on schooling and identity
DOI:
https://doi.org/10.26512/dasquestoes.v1i1.16189Resumo
__Downloads
Referências
ANDERSON, B.Imagined communities. Reflections on the origin and spread of nationalism. London & New York: Verso, 1991.
BALIBAR, E.The nation form: History and ideology. In: Balibar, E. & Wallerstein, I. Race, nation, class. Ambiguousidentities. Translation Chris Turner. London & New York: Verso, 2002.
BERTELY, M.; Gaschét, J.; Podestá, R.Educando en la diversidad cultural. Investigaciones y experiencias educativas interculturales y bilingues. Quito: Abya-Yala, 2008.
BOURDIEU, P. Language & Symbolic Power. Cambridge: Harvard University Press, 1992.
HAGE, G.Against Paranoid Nationalism: searching for hope in a shrinkingsociety. Annandale: Pluto Press, 2002.
MATO, D. Diversidad cultural e interculturalidad en educación superior. Experiencias en América Latina. Caracas: UNESCO, IESALC, 2008
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.