A quebra da ilusão no teatro pós-dramático de Will Eno / The illusion rupture in the posdramatic theatre of Will Eno

Autori

  • Luiz Roberto Zanotti

Abstract

A quebra da ilusão no teatro pós-dramático de Will Eno Will Eno, um dos mais promissores dramaturgos estadunidenses de sua geração, cujas peças foram produzidas em diversos países, foi apontado pela crítica como o herdeiro da dramaturgia de Edward Albee e Samuel Beckett. A proposta deste trabalho centraliza-se na análise do aspecto filosófico do espetáculo Thom Pain (baseado em nada) na dissolução da relação filosófica essência-aparência que propiciou ao público o questionamento existencial ao despir todas as máscaras, ilusões e preconceitos num processo de revitalização do drama contemporâneo. Palavras-chave: drama contemporâneo; existencialismo; The ilusion rupture in the posdramatic theatre of Will Eno Will Eno, one of the most promising American playwrights of his generation, whose plays have been produced in several countries, has been appointed as the heir of the dramaturgy of Edward Albee and Samuel Beckett by a great number of critics. This study investigates the philosofical aspect related with the essence-aparence relation break which allows the audience the existential questioning when he strips away masks, illusions and all kinds of prejudice in a process of revitalization of contemporary drama. Keywords: contemporary drama; stand-up existencialism; Will Eno.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

2010-10-26

Come citare

Zanotti, L. R. (2010). A quebra da ilusão no teatro pós-dramático de Will Eno / The illusion rupture in the posdramatic theatre of Will Eno. Revista Cerrados, 19(29). Recuperato da https://periodicos.unb.br/index.php/cerrados/article/view/13977

Fascicolo

Sezione

Literatura, teatro e cinema: aproximações críticas e teóricas