Performance e intermidialidade em três propostas para o trabalho com a literatura em contexto de alunos jovens e adultos surdos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/cerrados.v27i46.19630

Palavras-chave:

Surdos. Libras. Literatura

Resumo

O artigo corresponde a um recorte de pesquisa de mestrado. Buscamos analisar a recepção dos textos literários em turmas de jovens e adultos surdos da Educação Básica no Instituto Nacional de Educação de Surdos (CAp-INES). Levamos em consideração que tais alunos devem transitar pela língua de sinais, sua primeira língua, e a língua portuguesa escrita como segunda língua. Além disso, discorreremos a respeito da incorporação de aspectos relacionados à performance e à intermidialidade no trabalho com a literatura nesse segmento.

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Biografia do Autor

Alessandra Gomes da Silva, Puc ”“ Rio

Doutoranda no programa de pós-graduação em Literatura, Cultura e Contemporaneidade da Puc ”“ Rio.

Rosana Kohl Bines, PUC-Rio

Professora Adjunta do Departamento de Letras da PUC-Rio e do Programa de Pós-Graduação em Literatura, Cultura e Contemporaneidade da mesma universidade. 

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Publicado

26-11-2018

Como Citar

da Silva, A. G., & Bines, R. K. (2018). Performance e intermidialidade em três propostas para o trabalho com a literatura em contexto de alunos jovens e adultos surdos. Revista Cerrados, 27(46), 28–43. https://doi.org/10.26512/cerrados.v27i46.19630

Edição

Seção

Literatura, Artes e Inclusão Social