Os desafios da publicação em acesso aberto na área de humanidades no Brasil as estratégias de adaptação da Revista Brasileira de Política Internacional - RBPI

Main Article Content

Antônio Carlos Lessa

Resumo

A Revista Brasileira de Política Internacional - RBPI é uma das mais tradicionais publicações científicas da grande área de humanidades publicada no Brasil, tendo sido fundada em 1958 pelo Instituto Brasileiro de Relações Internacionais. É considerada a mais influente revista sobre Relações Internacionais do país e uma das mais lidas na América Latina. Desde 2007 a Revista é publicada em acesso aberto na Coleção Scielo Brasil. Este paper tem por objetivo discutir os desafios da publicação em acesso aberto na área de humanidades no Brasil, e discutir a experiência de adaptação da Revista Brasileira de Política Internacional - RBPI a esse novo ambiente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Lessa, Antônio Carlos. 2017. “Os Desafios Da publicação Em Acesso Aberto Na área De Humanidades No Brasil: As estratégias De adaptação Da Revista Brasileira De Política Internacional - RBPI”. Meridiano 47 - Journal of Global Studies 15 (146):35-45. https://periodicos.unb.br/index.php/MED/article/view/4980.
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Antônio Carlos Lessa, Universidade de Brasília

Professor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília - UnB, editor da Revista Brasileira de Política Internacional - RBPI e do Boletim Meridiano 47, e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>