Os desafios da publicação em acesso aberto na área de humanidades no Brasil: as estratégias de adaptação da Revista Brasileira de Política Internacional - RBPI

Main Article Content

Antônio Carlos Lessa

Resumo

A Revista Brasileira de Política Internacional - RBPI é uma das mais tradicionais publicações científicas da grande área de humanidades publicada no Brasil, tendo sido fundada em 1958 pelo Instituto Brasileiro de Relações Internacionais. É considerada a mais influente revista sobre Relações Internacionais do país e uma das mais lidas na América Latina. Desde 2007 a Revista é publicada em acesso aberto na Coleção Scielo Brasil. Este paper tem por objetivo discutir os desafios da publicação em acesso aberto na área de humanidades no Brasil, e discutir a experiência de adaptação da Revista Brasileira de Política Internacional - RBPI a esse novo ambiente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Article Details

Como Citar
Lessa, Antônio Carlos. 2022. “Os Desafios Da publicação Em Acesso Aberto Na área De Humanidades No Brasil: As estratégias De adaptação Da Revista Brasileira De Política Internacional - RBPI”. Meridiano 47 - Journal of Global Studies 15 (146):35-45. https://doi.org/10.20889/M47e15146001.
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Antônio Carlos Lessa, Universidade de Brasília

Instituto de Relações Internacionais, Universidade de Brasília