A política comercial dos Estados Unidos no primeiro governo Obama

heranças, estratégias e desafios

Autores

  • Filipe Almeida do Prado Mendonça Universidade Federal de Uberlândia
  • Thiago Lima Universidade Federal da Paraíba

Palavras-chave:

Política Comercial, Estados Unidos, Barack Obama

Resumo

Este artigo tem por objetivo sistematizar alguns dos principais pontos da agenda comercial dos Estados Unidos durante os quatro primeiros anos da gestão Obama. Identifica-se uma postura “mais discreta” do presidente Obama se comparado com governos anterior em questões de política comercial, o que não significa uma postura “pouco ativa”. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Filipe Almeida do Prado Mendonça, Universidade Federal de Uberlândia

Possui graduação em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Ibero Americano (2006), mestrado em Relações Internacionais pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP e PUC/SP) (2009) e doutorado em Ciência Política pela UNICAMP (2013). Atualmente é pesquisador do Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (CEDEC) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-Ineu). Também é professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Relações Internacionais (NEPRI-UFU) da mesma universidade.

Thiago Lima, Universidade Federal da Paraíba

Professor do Departamento de Relações Internacionais da UFPB. Doutorando em Ciência Política pela Unicamp, Mestre em Relações Internacionais pelo Programa de Pós-Graduação 'San Tiago Dantas' (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Atua como pesquisador do Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (CEDEC) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-INEU). Tem interessa nas áreas de Economia Política Internacional, Política Internacional e Política Externa, com foco no Brasil e nos Estados Unidos. Interessa-se, especificamente, por questões agrícolas e de segurança alimentar nas Relações Internacionais

Downloads

Como Citar

Mendonça, Filipe Almeida do Prado, e Thiago Lima. 2017. “A política Comercial Dos Estados Unidos No Primeiro Governo Obama: Heranças, estratégias E Desafios”. Meridiano 47 - Journal of Global Studies 14 (139):38-44. https://periodicos.unb.br/index.php/MED/article/view/4777.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.