As operações de paz da ONU e os atores regionais

arranjos de cooperação e desafios

Autores

  • Héctor Luis Saint-Pierre Unesp/Franca
  • Juliana de Paula Bigatão Programa de Pós-Graduação San Tiago Dantas (Unesp/Unicamp/Puc-SP)

Palavras-chave:

Operações de paz, ONU, atores regionais

Resumo

No contexto da expansão da agenda de segurança da ONU no pós-Guerra Fria, analisamos as modalidades de cooperação entre esta instituição e os atores regionais no campo das operações de paz, apontando algumas potencialidades e desafios da articulação dos esforços de manutenção da paz nos níveis internacional, regional e estatal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Héctor Luis Saint-Pierre, Unesp/Franca

Professor Titular da Universidade Estadual Paulista - Unesp/ Franca. Coordenador do Grupo de Estudos de Defesa e Segurança - GEDES (hector.sp@uol.com.br).

Juliana de Paula Bigatão, Programa de Pós-Graduação San Tiago Dantas (Unesp/Unicamp/Puc-SP)

Doutoranda em Relações Internacionais pelo Programa de Pós-Graduação San Tiago Dantas - Unesp/ Unicamp/ PUC-SP. Pesquisadora do Grupo de Estudos de Defesa e Segurança - GEDES. Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES (ju.unesp@gmail.com).

Downloads

Como Citar

Saint-Pierre, Héctor Luis, e Juliana de Paula Bigatão. 2017. “As operações De Paz Da ONU E Os Atores Regionais: Arranjos De cooperação E Desafios”. Meridiano 47 - Journal of Global Studies 14 (140):26-33. https://periodicos.unb.br/index.php/MED/article/view/4822.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.