Não fale da Paz da Paz de Vestfália!

Main Article Content

Felipe Kern Moreira

Resumo

A multiplicidade de áreas e de métodos utilizados em Relações Internacionais podem facilitar a tendência à repetição acrítica de sistematizações teóricas de escopo pedagógico. O presente artigo trata em particular da ‘Paz de Vestfália’, enquanto marco historiográfico dos estudos de Relações Internacionais, em termos de adequação teórica e metodológica. A partir do exemplo da ‘Paz de Vestfália’ o artigo menciona alguns cuidados que o jovem pesquisador pode adotar quanto à prática da pesquisa multidisciplinar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Article Details

Como Citar
Moreira, Felipe Kern. 2011. “Não Fale Da Paz Da Paz De Vestfália!”. Meridiano 47 - Journal of Global Studies 13 (129):3-9. https://periodicos.unb.br/index.php/MED/article/view/4483.
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Felipe Kern Moreira, UFRR

Professor Adjunto e Coordenador do Bacharelado em Relações Internacionais da Universidade Federal de Roraima. Possui graduação em Filosofia pelo Institutum Sapientiae de Anápolis (1994), graduação em Direito pela Fundação Universidade Federal de Rio Grande (2001), mestrado (2004) e doutorado (2009) em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília. Atuou como assessor jurídico na Secretaria de Ensino Superior do MEC (2002-2004) e como Coordenador de Articulação Institucional na Coordenação de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça (2004-2005). Professor da Escola de Administração Fazendária (2005), do IESB, UniDF e CECAP (2003-2005). Bolsista DAAD CNPq na Johann Wolfgang Goethe-Universität Frankfurt am Main (2007-2009).