Regionalismo multidimensional uma análise do caso asiático

Main Article Content

Alexandre Cesar Cunha Leite
Mercia Cristina Gomes de Araujo

Resumo

O presente artigo objetiva a realização de uma análise a respeito dos aspectos constituintes do processo de integração regional na Ásia a partir da década de 1960. Entende-se aqui que qualquer integração econômica no mundo atual é um processo lento, gradativo, que se encontra em andamento e que a integração das economias de uma determinada região se mostra como filha da globalização, um fato que gera reflexo nas relações internacionais dos países do continente asiático.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Leite, Alexandre Cesar Cunha, e Mercia Cristina Gomes de Araujo. 1. “Regionalismo Multidimensional: Uma análise Do Caso asiático”. Meridiano 47 - Journal of Global Studies 16 (147):34-40. https://periodicos.unb.br/index.php/MED/article/view/5006.
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Alexandre Cesar Cunha Leite, Universidade Estadual da Paraíba

Professor adjunto do curso de Relações Internacionais e do Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais (PPGRI) da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB.

Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisa em Ásia-Pacífico (GEPAP/UEPB/CNPq) e pesquisador do Grupo de Pesquisa sobre Potências Médias (GPPM/PUCMINAS/CNPq). 

Mercia Cristina Gomes de Araujo, Universidade Estadual da Paraíba

Bolsista de IC/CNPq e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Ásia-Pacífico (GEPAP/UEPB/CNPq)