Conflitos Cibernéticos

um overview sobre a participação asiática recente

Autores

  • Alexandre Cesar Cunha Leite Universidade Estadual da Paraíba
  • Ahmina Raiara Solsona Oliveira Universidade Estadual da Paraíba

Palavras-chave:

Ásia, Guerra cibernética, Ataques cibernéticos

Resumo

No pós Guerra Fria, os países asiáticos adotaram os investimentos em tecnologia da informação como uma estratégia de rompimento com o atraso e, simultaneamente, de defesa. O presente artigo procura apresentar alguns dos conflitos cibernéticos relevantes e recentes e apresentar um overview a respeito da participação asiática no desenvolvimento tecnológico e cibernético.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexandre Cesar Cunha Leite, Universidade Estadual da Paraíba

Professor adjunto do curso de Relações Internacionais e do Mestrado em Relações Internacionais (MRI) da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB.

Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisa em Ásia-Pacífico (GEPAP/UEPB/CNPq) e pesquisador do Grupo de Pesquisa sobre Potências Médias (GPPM/PUCMINAS/CNPq). 

Ahmina Raiara Solsona Oliveira, Universidade Estadual da Paraíba

Mestranda do Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais - UEPB, bolsista e pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Ásia - Pacífico (GEPAP/UEPB/CNPq).

Downloads

Como Citar

Leite, Alexandre Cesar Cunha, e Ahmina Raiara Solsona Oliveira. 2017. “Conflitos Cibernéticos: Um Overview Sobre a participação asiática Recente”. Meridiano 47 - Journal of Global Studies 15 (144):3-9. https://periodicos.unb.br/index.php/MED/article/view/4945.

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.