O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O autor declara possuir autorização prévia e expressa do autor, revista ou site para utilização das imagens contidas no texto e esta informação está contida no texto submetido em nota de fim. No caso de inexistência de permissão prévia de utilização das imagens, o autor assume toda a responsabilidade por eventual violação de direitos autorais (Art. 46 da Lei de Direitos Autorais).
  • Se não houver conflito de interesses, o autor deve assim declarar e assinalar este campo:

    “Declaro que não tenho nenhum interesse comercial ou associativo que represente conflito de interesses em conexão ao trabalho submetido”.

    Observação: Há conflito de interesses quando um autor (ou a instituição do autor), revisor, parecerista ou editor tem relações financeiras ou pessoais que influenciem de forma inapropriada suas ações.

    Quando houver algum relacionamento entre os autores e entidade pública ou privada que pode acarretar algum conflito de interesses, esta possibilidade deve ser declarada na página título do manuscrito e no espaço destinado a comunicação com o editor durante a submissão.

    Os pareceristas também enviarão uma "Declaração de Conflito de Interesses" sempre que avaliarem uma submissão.
  • A submissão implica na autorização para a publicação. A revista não se responsabiliza pelos conceitos, ideias e opiniões apresentados pelos autores.
  • A reprodução, total ou parcial, dos textos científicos fica sujeita às normas do Creative Commons.
  • A submissão implica na autorização para a publicação. A revista não se responsabiliza pelos conceitos, ideias e opiniões apresentados pelos autores.
  • A contribuição segue TODOS os critérios elencados nas Diretrizes para Autores.
  • A contribuição é original.
  • A contribuição é inédita, não tendo sido publicada em outro periódico ou site.
  • A contribuição não está sendo avaliada por outro periódico.
  • Não há identificação de autoria no texto em no arquivo, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista.

Diretrizes para Autores

Verificar em Diretrizes para Autores

 

Artigos

A seção ARTIGOS aceita textos originais e inéditos de interesse para os Estudos da Tradução, em língua portuguesa, inglesa, francesa e espanhola. Extensão mínima e máxima: entre quatro e quinhentas e oito mil palavras (4.500 a 7.000 palavras);

Dossiê

Aceita originais sob forma de artigos inéditos de interesse para os Estudos da Tradução, em língua portuguesa, inglesa, francesa e espanhola. Textos devem conter entre 4 mil e 7 mil palavras.

A publicação dessa seção está vinculada à sua organização por um ou mais docentes-pesquisadoras. O(s) docente(s)-organizador(es) podem estar vinculados à uma instituição diferente da Universidade de Brasília. Uma primeira avaliação dos textos que compõe o dossiê ficará a cargo do(s) organizador(es). Uma segunda avaliação do texto ficará a cargo da revista Belas Infiéis, por meio de seu conselho consultivo ou pareceristas ad hoc.

Os textos do dossiê, assim como os demais textos publicados pela revista, deverão ser enviados exclusivamente pelo site da revista Belas Infiéis pelo autor.

 

 

Artigos Traduzidos

  1. A extensão dos artigos traduzidos pode variar em função do tamanho do original, não ultrapassando o limite máximo 15 mil palavras. Para mais esclarecimentos, entrar em contato pelo e-mail belasinfieis@gmail.com.
  2. Os autores devem disponibilizar o texto original como arquivo suplementar ou informar em nota de rodapé o link e/ou as referências da publicação original.
  3. Os autores devem enviar como arquivo suplementar a autorização do autor e/ou do periódico em que o artigo foi publicado originalmente. Essa autorização deve ser informada em nota de fim no artigo traduzido.

Traduções literárias

  1. A seção TRADUÇÕES LITERÁRIAS aceita traduções inéditas de textos literários em língua inglesa, francesa, espanhola e italiana, para as demais línguas deve-se contatar a equipe editorial da revista pelo e-mail belasinfieis@gmail.com.

Resenhas

  1. A seção RESENHAS publicará textos inéditos com comentários críticos sobre obras relevantes na área dos Estudos da publicadas nos últimos cinco anos. 

    Extensão mínima e máxima: entre três e cinco mil palavras (3.000 a 5.000 palavras).

Arquivos

A seção ARQUIVOS publicará levantamentos de traduções publicadas de um determinado autor ou obra, quer seja em um determinado período, quer seja em um determinado país. Para melhor ilustrar esse levantamento, aconselha-se a inserção de capas e/ou tabelas, além de uma apresentação do autor e discussão da inserção desse autor na nova cultura.

Resenhas de Tradução

A Seção RESENHAS DE TRADUÇÃO publicará textos inéditos com comentários críticos sobre obras traduzidas. Extensão mínima e máxima: entre três e cinco mil palavras (3.000 a 5.000 palavras).

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação. O autor deve disponibilizar um e-mail para que possa ser disponibilizado no texto publicado.