ENTRE ALUNOS E PROFESSORES

PERCEBENDO OS NÍVEIS DE REALIDADE DA DEMOCRACIA

Autores/as

  • Melissa Bevilaqua Sampaio Contreiras

Palabras clave:

escola, gestão democrática, cidadania

Resumen

A partir da observação etnográ ca do conselho de classe participativo de uma escola da rede pública do DF, deseja-se compreender como os princípios de gestão democrática previstos na legislação educacional traduzem-se para a prática cotid- iana da escola. Ou seja, como princípios constitutivos do direito à cidadania estruturam e são estruturados por um ambiente marcado pela existência de diferentes universos simbólicos permeados por relações de poder derivadas de uma hierarquia calci cada nas escolas.

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Publicado

2020-07-18

Cómo citar

Contreiras, M. B. S. . (2020). ENTRE ALUNOS E PROFESSORES: PERCEBENDO OS NÍVEIS DE REALIDADE DA DEMOCRACIA. Revista Textos Graduados, 6(2), 119–130. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/tg/article/view/32656