Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição deve ser original e inédita, e não deve estar sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
-
Os autores devem estar cursando a graduação ou diplomados há no máximo um ano. É necessário o envio de atestado de vínculo em conjunto com a submissão.
-
As submissões devem ser enviadas em arquivo “.doc” ou “.docx”.
- URLs para as referências devem ser informadas quando possível.
- O texto deve estar em espaçamento 1,5, na fonte Times New Roman, tamanho 12, e de acordo com as normas ABNT (mais informações sobre a formatação no item 3 das Diretrizes para Autores).
- O texto precisa seguir os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
Artigos
Política padrão de seção
Declaração de Direito Autoral
Conforme indicado no item 1.6 das Diretrizes para Autores/as,
Ao enviar o trabalho para ser avaliado pelo Conselho Editorial e/ou pelo corpo de pareceristas, o/a autor/a automaticamente concorda com a publicação de seu texto, sem qualquer ônus para os/as editores/as, uma vez que a Revista Textos Graduados é gratuita e não remunera de forma alguma seus/as colaboradores/as. Caso o/a autor/a tenha interesse em republicar seu artigo futuramente em coletâneas impressas ou eletrônicas, deverá indicar a Revista Textos Graduados - e o referido hipervínculo - como edição original (Exemplo: "Artigo originalmente publicado na Revista Textos Graduados, Volume XX, Nº X, Ano XX, etc”).
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.