Política, religião e etnicidade:

relações e deslocamento de fronteiras

Autores

  • Valdir Pedde Centro Universitário Feevale
  • Everton Santos Centro Universitário Feevale
  • Margarete Fagundes Nunes Centro Universitário Feevale

Palavras-chave:

Ciências Sociais, Sociologia, Política, Religião, Etnicidade, Identidade, Democracia

Resumo

Tendo como ponto de partida a interpretação de uma história de vida, o artigo centra sua análise na inter-relação da política, da religião e da etnicidade, apontando questionamentos e apresentando leituras acerca dos processos identitários contemporâneos, dos tensionamentos e conflitos resultantes dos trânsitos religiosos, das lutas étnico-raciais, do fazer "político" e da democracia na sociedade brasileira contemporânea.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valdir Pedde, Centro Universitário Feevale

Doutor em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, professor no Centro Universitário Feevale/RS, Brasil.

Everton Santos, Centro Universitário Feevale

Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, professor no Centro Universitário Feevale/ RS. Atualmente é líder do Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento Regional e Coordenador do Mestrado em Inclusão Social e Acessibilidade na mesma instituição. É professor adjunto na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) no ensino de Graduação em Ciência Política e professor colaborador no Programa de Pós-Graduação em Odontologia.

Margarete Fagundes Nunes, Centro Universitário Feevale

Doutora em Antropologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, professora do Centro Universitário Feevale/RS, Brasil.

Downloads

Publicado

08-02-2012

Como Citar

Pedde, V., Santos, E., & Nunes, M. F. (2012). Política, religião e etnicidade:: relações e deslocamento de fronteiras. Sociedade E Estado, 26(2), 277–300. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/5599

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)