Da Sociologia Econômica à Sociologia da Empresa: para uma sociologia da empresa brasileira

Autores

  • Ana Maria Kirschner Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
  • Cristiano Fonseca Monteiro Universidade Estadual do Ceará

Palavras-chave:

Sociologia da Empresa, Sociologia Econômica, construção social do mercado, empresa e sociedade.

Resumo

Procuramos discutir teoricamente a noção de que a
ordem econômica e suas instituições, aí incluídas as empresas,
são construções sociais, passíveis, portanto, de serem
apreendidas sob outros olhares que não o de uma racionalidade
exclusivamente formal de caráter econômico. São apresentados
também alguns temas que têm sido tratados por cientistas
sociais, em um esforço no sentido de criar uma Sociologia da
Empresa brasileira.

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Biografia do Autor

Ana Maria Kirschner, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Professora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia do IFCS/UFRJ

Cristiano Fonseca Monteiro, Universidade Estadual do Ceará

Professor substituto de Sociologia, na Universidade Estadual do Ceará.

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Publicado

12-08-2022

Como Citar

Kirschner, A. M. ., & Monteiro, C. F. . (2022). Da Sociologia Econômica à Sociologia da Empresa: para uma sociologia da empresa brasileira. Sociedade E Estado, 17(01), 79–103. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/44646

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