Luxímetro Didático Comparativo: abordagem pedagógica em sala de aula

Autores

  • Monica LOPIM UFJF
  • S. L. França
  • M. F. S. Costa
  • B. F. Rizzuti
  • B. Gonçalves

DOI:

https://doi.org/10.26512/rpf.v4i3.33319

Palavras-chave:

Sequência Didática. Luxímetro. Eficiência energética. Pluralismo metodológico.

Resumo

Esse trabalho tem por objetivo a apresentação das etapas de uma sequência didática aplicada
em sala de aula baseada no conceito de eficiência energética de lâmpadas. Para tal, foi utilizado
um produto educacional experimental nomeado Luxímetro Didático Comparativo. O pluralismo
metodológico foi escolhido para a elaboração desta sequência. Ela foi aplicada para turmas tanto
de segundo quanto de terceiro anos do ensino médio, indicando possíveis atitudes produtivas dos
aprendizes.

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Publicado

2020-12-31

Como Citar

LOPIM, Monica; FRANÇA, S. L.; COSTA, M. F. S.; RIZZUTI, B. F.; GONÇALVES, B. Luxímetro Didático Comparativo: abordagem pedagógica em sala de aula. Revista do Professor de Física, [S. l.], v. 4, n. 3, p. 52–72, 2020. DOI: 10.26512/rpf.v4i3.33319. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rpf/article/view/33319. Acesso em: 24 fev. 2024.