Aplicação de Ferramentas CAE/CAD e Inventor como demonstração de forças nos planos horizontal e inclinado para a primeira série do ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.26512/rpf.v3iEspecial.25900Palavras-chave:
Ferramenta CAE/CAD e Inventor. Ensino. Aprendizagem. Demonstração. Forças.Resumo
O conceito abordado para elaboração do projeto é o estudo dinâmico de forças com destaque no projeto para análise em um plano horizontal e inclinado conteúdo esse de difícil visualização por parte da maioria dos discentes em relação ao fenômeno ocorrido.
Ferramentas CAE/CAD (do Inglês, Engenharia Auxiliada por computador e Desenho assistido por Computador) despertarão a curiosidade dos alunos, integrando-os à tecnologia e dando sentido ao que estudam em sala de aula, já que apresentam uma demonstração prática de como o conteúdo de aplicação de forças poderá ser útil para a vida de todos os discentes, não só os que pretendem ter uma carreira focada na área de exatas ou particularmente na área de Engenharia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).