Aplicação de Ferramentas CAE/CAD e Inventor como demonstração de forças nos planos horizontal e inclinado para a primeira série do ensino médio

Autores

  • Heleyne Karen Lima Gil Instituto Federal do Amazonas (IFAM)
  • Igor Tavares Padilha Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

DOI:

https://doi.org/10.26512/rpf.v3iEspecial.25900

Palavras-chave:

Ferramenta CAE/CAD e Inventor. Ensino. Aprendizagem. Demonstração. Forças.

Resumo

O conceito abordado para elaboração do projeto é o estudo dinâmico de forças com destaque no projeto para análise em um plano horizontal e inclinado conteúdo esse de difícil visualização por parte da maioria dos discentes em relação ao fenômeno ocorrido.

Ferramentas CAE/CAD (do Inglês, Engenharia Auxiliada por computador e Desenho assistido por Computador) despertarão a curiosidade dos alunos, integrando-os à tecnologia e dando sentido ao que estudam em sala de aula, já que apresentam uma demonstração prática de como o conteúdo de aplicação de forças poderá ser útil para a vida de todos os discentes, não só os que pretendem ter uma carreira focada na área de exatas ou particularmente na área de Engenharia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-07-07

Como Citar

GIL, Heleyne Karen Lima; PADILHA, Igor Tavares. Aplicação de Ferramentas CAE/CAD e Inventor como demonstração de forças nos planos horizontal e inclinado para a primeira série do ensino médio. Revista do Professor de Física, [S. l.], v. 3, n. Especial, p. 97–98, 2019. DOI: 10.26512/rpf.v3iEspecial.25900. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rpf/article/view/25900. Acesso em: 20 nov. 2024.