Iluminação sustentável através do uso de garrafas pet por alunos do Ensino Médio do 3º ano
DOI:
https://doi.org/10.26512/rpf.v3iEspecial.25865Palavras-chave:
Ensino de Física. Lâmpadas de Moser. Sustentabilidade. Redução do Custo de Energia.Resumo
A proposta deste trabalho visa promover o desenvolvimento intelectual dos educandos, ao passo que desperte nos mesmos a consciência dos benefícios ambientais e socioeconômicos, provenientes do uso de materiais alternativos e de baixo custo, destacando-se a garrafa pet como principal matéria prima a ser usada na realização e desenvolvimento das atividades propostas aos alunos. Este trabalho baseia-se na Base Orientadora de Ação (BOA III), conforme a Teoria do desenvolvimento das ações mentais de Galperin. Portanto, o educador deve dispor de ações planejadas, objetivas, que possibilitem aos educandos certa organização mental lógica com o intuito de realizar as atividades propostas pelo professor no decorrer do processo de ensino e aprendizagem. Nesse sentido, a escola busca dar uma resposta à comunidade local sugerindo alternativas que venham a colaborar com o desenvolvimento social, econômico e educacional. Logo, a partir do contexto exposto, se faz necessário levar para a sala de aula situações práticas dentro dos conteúdos que venham a somar com o processo de ensino e aprendizagem dos educandos, levando em consideração a realidade da comunidade escolar e suas particularidades.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).