Mudando a rotina em sala de aula com a disciplina “Experimentos para o Ensino Médio e Fundamental”
DOI:
https://doi.org/10.26512/rpf.v3iEspecial.25846Palavras-chave:
Experiência. Kit Experimental. Didática.Resumo
A base deste trabalho consiste na experiência adquirida ao ministrar a disciplina “Experimentos para o Ensino Médio e Fundamental”, do curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), da Universidade Federal de Roraima (UFRR), turmas 2016.2, 2017.1, 2018.2 e 2019.1. Como escrito no livro Praticas nas Escolas, “a aula experimental transforma a sala de aula em um local com menos conversa, menos enfado e trabalhos inúteis, e mais alegria e proveito” (COMENIUS apud CARVALHO et. al., 2013, p. 17). Foi utilizada, então, esta disciplina para treinar professores do Ensino Médio para realizarem experiências guiadas em sala de aula.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).