Mudando a rotina em sala de aula com a disciplina “Experimentos para o Ensino Médio e Fundamental”

Autores

  • Cássio Sanguini Sergio Universidade Federal de Roraima (UFRR)
  • Roberto Câmara de Araújo Universidade Federal de Roraima (UFRR)

DOI:

https://doi.org/10.26512/rpf.v3iEspecial.25846

Palavras-chave:

Experiência. Kit Experimental. Didática.

Resumo

A base deste trabalho consiste na experiência adquirida ao ministrar a disciplina “Experimentos para o Ensino Médio e Fundamental”, do curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), da Universidade Federal de Roraima (UFRR), turmas 2016.2, 2017.1, 2018.2 e 2019.1. Como escrito no livro Praticas nas Escolas, “a aula experimental transforma a sala de aula em um local com menos conversa, menos enfado e trabalhos inúteis, e mais alegria e proveito” (COMENIUS apud CARVALHO et. al., 2013, p. 17). Foi utilizada, então, esta disciplina para treinar professores do Ensino Médio para realizarem experiências guiadas em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-07-05

Como Citar

SERGIO, Cássio Sanguini; DE ARAÚJO, Roberto Câmara. Mudando a rotina em sala de aula com a disciplina “Experimentos para o Ensino Médio e Fundamental”. Revista do Professor de Física, [S. l.], v. 3, n. Especial, p. 3–4, 2019. DOI: 10.26512/rpf.v3iEspecial.25846. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rpf/article/view/25846. Acesso em: 20 nov. 2024.