CROWDFUNDING O MODELO CANVAS DO SITE CATARSE

Auteurs-es

  • Alessandro Aveni Universidade de Brasília
  • Luiz Fernando Silva Pinto Bacharel em Administração Universidade de Brasília ”“ UnB.

Résumé

No contexto empresarial, o crowdfunding é um novo modelo de negócios e uma nova fonte de financiamento sobretudo para startups. Baseado no fenômeno da WEB 2.0, a ferramenta já foi utilizada para a realização de inúmeros projetos, os quais talvez não seriam possibilitados por meio de fontes tradicionais. Em um cenário onde as possibilidades de colaraboração e inovação se multiplicam e as empresas se aproximam muito mais dos seus clientes, o crowdfunding se apresenta como uma alternativa para a viabilização de projetos das mais diversas naturezas e de pequeno porte. Tendo papel pioneiro no Brasil, o Catarse se destaca como a maior plataforma de financiamento coletivo. Esse estudo busca analisar, por meio da utilização da metodologia Canvas, o modelo de negócio baseado em crowdfunding aplicado ao site Catarse com um procedimento metodologico que usa a pesquisa bilbiográfica e no internet. Entre os resultados mais relevantes, encontrou-se que nesse modelo os segmentos de clientes são também os principais parceiros e que no ambiente virtual há uma fidelização devido a fórmula do negócio.

Palavras-chaveCrowdfunding. Modelos de negócios. Catarse.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Comment citer

1.
Aveni A, Pinto LFS. CROWDFUNDING O MODELO CANVAS DO SITE CATARSE. Rev. G&S [Internet]. 19 déc. 2014 [cité 23 nov. 2024];4(3):pag. 3380-3396. Disponible à: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/2484

Numéro

Rubrique

Artigos Originais

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s