CROWDFUNDING O MODELO CANVAS DO SITE CATARSE
Abstract
No contexto empresarial, o crowdfunding é um novo modelo de negócios e uma nova fonte de financiamento sobretudo para startups. Baseado no fenômeno da WEB 2.0, a ferramenta já foi utilizada para a realização de inúmeros projetos, os quais talvez não seriam possibilitados por meio de fontes tradicionais. Em um cenário onde as possibilidades de colaraboração e inovação se multiplicam e as empresas se aproximam muito mais dos seus clientes, o crowdfunding se apresenta como uma alternativa para a viabilização de projetos das mais diversas naturezas e de pequeno porte. Tendo papel pioneiro no Brasil, o Catarse se destaca como a maior plataforma de financiamento coletivo. Esse estudo busca analisar, por meio da utilização da metodologia Canvas, o modelo de negócio baseado em crowdfunding aplicado ao site Catarse com um procedimento metodologico que usa a pesquisa bilbiográfica e no internet. Entre os resultados mais relevantes, encontrou-se que nesse modelo os segmentos de clientes são também os principais parceiros e que no ambiente virtual há uma fidelização devido a fórmula do negócio.
Palavras-chave: Crowdfunding. Modelos de negócios. Catarse.
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
I declare that this article is original and has not been submitted for publication in any other national or international journal, either in whole or in part. I further declare that once published in the Electronic Journal Management and Health published by the University of Brasília, it will never be submitted by me or any of the other coauthors to any other means of scientific dissemination.
Through this instrument, in my name and in the name of the other coauthors, may I soon copy the copyright of the article to Electronic Journal Management and Health and declare that I am aware that failure to comply with this commitment will subject the violator to penalties and penalties Law of Protection of Rights Authorities (Nº9609, of 02/19/98).