GESTÃO DA EAD NO BRASIL:

DESAFIO OU OPORTUNIDADE?

Auteurs-es

  • Valquíria de Lima Tavares Faculdade Anhanguera de Caxias do Sul
  • André Luiz Gon Anhanguera Educacional Ltda

Mots-clés :

Gestão, Educação, Políticas

Résumé

A Educação a distância (EAD) cresceu significativamente nos últimos anos no Brasil, principalmente para os cursos de graduação e pós-graduação. Assim, a implantação e gestão nas instituições de ensino superior devem primar pela qualidade educacional, retenção e fidelização de seus alunos. Este trabalho apresenta uma análise de como estão os aspectos da gestão dos cursos, na modalidade a distância, no Brasil, com enfoque no gestor em EAD. Entre os principais apontamentos deste estudo, de caráter bibliográfico, pode-se destacar que a EAD tem um papel social e sua expansão é promissora. Existem ainda poucos trabalhos publicados sobre sua implantação e gestão, e que os mesmos são sobre instituições públicas. A formação contínua é exigida do gestor, pois é uma função recente e que ainda está sendo definida, sendo necessário que ele apresente conhecimentos administrativos, bem como um bom currículo acadêmico, realidade que o Brasil é carente.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Valquíria de Lima Tavares, Faculdade Anhanguera de Caxias do Sul

Formada em Biologia, Mestre em Biotecnologia, tem especialização em Educação de Jovens e Adultos; Metodologias e Gestão para a EAD e atualmente aluna do MBA em Gestão de Pessoas. Tutora presencial dos cursos de pós-graduação nesta modalidade e também monitora presencial da disciplina de Responsabilidade Social e Meio Ambiente.

André Luiz Gon, Anhanguera Educacional Ltda

Tutor a distância do curso de especialização em Metodologias e Gestão para a EAD.

Téléchargements

Publié-e

2017-07-28

Comment citer

1.
Tavares V de L, Gon AL. GESTÃO DA EAD NO BRASIL:: DESAFIO OU OPORTUNIDADE?. Rev. G&S [Internet]. 28 juill. 2017 [cité 22 déc. 2024];3(1):1251-65. Disponible à: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/157

Numéro

Rubrique

Artigos Originais