GESTÃO DA EAD NO BRASIL:
DESAFIO OU OPORTUNIDADE?
Keywords:
Gestão, Educação, PolíticasAbstract
A Educação a distância (EAD) cresceu significativamente nos últimos anos no Brasil, principalmente para os cursos de graduação e pós-graduação. Assim, a implantação e gestão nas instituições de ensino superior devem primar pela qualidade educacional, retenção e fidelização de seus alunos. Este trabalho apresenta uma análise de como estão os aspectos da gestão dos cursos, na modalidade a distância, no Brasil, com enfoque no gestor em EAD. Entre os principais apontamentos deste estudo, de caráter bibliográfico, pode-se destacar que a EAD tem um papel social e sua expansão é promissora. Existem ainda poucos trabalhos publicados sobre sua implantação e gestão, e que os mesmos são sobre instituições públicas. A formação contínua é exigida do gestor, pois é uma função recente e que ainda está sendo definida, sendo necessário que ele apresente conhecimentos administrativos, bem como um bom currículo acadêmico, realidade que o Brasil é carente.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
I declare that this article is original and has not been submitted for publication in any other national or international journal, either in whole or in part. I further declare that once published in the Electronic Journal Management and Health published by the University of Brasília, it will never be submitted by me or any of the other coauthors to any other means of scientific dissemination.
Through this instrument, in my name and in the name of the other coauthors, may I soon copy the copyright of the article to Electronic Journal Management and Health and declare that I am aware that failure to comply with this commitment will subject the violator to penalties and penalties Law of Protection of Rights Authorities (Nº9609, of 02/19/98).