ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM UTILIZADAS POR ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM: ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS
Palabras clave:
EducaçãoResumen
Introdução: Neste estudo foram analisadas as respostas de acadêmicos do Curso de Enfermagem de uma universidade brasileira a um questionário com perguntas sobre como eles desenvolveram os processos de aprendizagem durante a realização de Estágios Curriculares Supervisionados. Objetivo: Investigar a utilização de estratégias de aprendizagem utilizadas por graduandos de Enfermagem. Metodologia: Foi utilizada uma metodologia exploratória, que analisou dados quantitativos coletados por um instrumento estruturado. Resultado: Observamos que entre as estratégias mais usadas destacam-se: “Frequentei regularmente o campo de estágio”; “Realizei atividades/procedimentos propostos durante o estágio”; “Fiz anotações sobre conteúdos aprendidos no estágio”; e “Esforcei-me mais quando percebi que estava perdendo a concentração”. Conclusão: Conclui-se que no Estágio Curricular Supervisionado a principal estratégia para o aprendizado é a frequência regular, somada à realização das atividades/procedimentos, com anotação do conteúdo e dos detalhes práticos relacionados à s atividades.
Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaro que el presente artículo es original y que no ha sido sometido a publicación en ninguna otra revista, ya sea nacional o internacional, ni en parte ni en su totalidad. Declaro, además, que una vez publicado en la Revista Gestión & Salud, editada por la Universidad de Brasilia, el mismo no será sometido por mí ni por ninguno de los demás coautores a ningún otro medio de divulgación científica.
Por medio de este instrumento, en mi nombre y en nombre de los demás coautores, si los hubiere, cedo los derechos de autor del referido artículo a la Revista Gestión & Salud y declaro estar consciente de que el incumplimiento de este compromiso someterá al infractor a las sanciones y penas previstas en la Ley de Protección de Derechos de Autor (Nº 9609, del 19/02/98).